Desde 2009, os produtos da Ideia 2003 são certificados segundo as normas Oeko-Tex Standard 100.

Em 2011 foi a primeira empresa portuguesa produtora de têxteis-lar a obter o certificado Oeko-Tex Standard 1000.

Oeko-Tex Standard 1000
Suportada pela sua política de melhoria contínua e constante preocupação de satisfação dos clientes, a IDEIA 2003 tem vindo a orientar a sua actuação segundo princípios de protecção ambiental e responsabilidade social.
Como corolário desse esforço e das suas boas práticas, a empresa obteve em 2011 o Certificado Oeko-Tex Standard 1000 para as suas instalações industriais. Esta norma, que vem complementar a Oeko-Tex Standard 100, visa garantir que no processo produtivo sejam respeitados critérios pré-definidos de protecção do meio ambiente e de responsabilidade social.
Assim, a IDEIA 2003 é a primeira empresa portuguesa produtora de têxteis-lar a obter o Certificado Oeko-Tex Standard 1000.

 
 
 
Oeko-Tex Standard 100, Classe 1
O Oeko-Tex Stantard 100 é o rótulo ecológico mais importante no mundo para o sector têxtil, testando a presença de substâncias tóxicas.
Desde 1992, tornou-se num critério internacional de segurança para toda a fileira têxtil.
O sistema Oeko-Tex garante que os têxteis que foram testados com sucesso e são certificados, não contêm substâncias indesejáveis em quantidades perigosas para a saúde. Após 20 anos, a etiqueta “Confiança Têxtil – Controlo de Substâncias indesejáveis de acordo com o Oeko-Tex Standard 100” é sinónimo de segurança aquando da compra de um artigo têxtil.
As especificações exigidas são determinadas com base em parâmetros específicos e são ajustadas todos os anos com os mais recentes conhecimentos em matéria de pesquisa e de legislação.


 
 

 


  RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS simplidesign | powered by efeitovisual