Desde 2009, os produtos da Ideia 2003 são certificados segundo as normas Oeko-Tex Standard 100.
Em 2011 foi a primeira empresa portuguesa produtora de têxteis-lar a obter o certificado Oeko-Tex Standard 1000.
|
OEKO-TEX® STANDARD 100 é uma das etiquetas mais conhecidas do mundo para produtos têxteis testados quanto à presença de substâncias nocivas. Significa confiança para o cliente e alta segurança do produto.
Se um artigo têxtil possui a etiqueta OEKO-TEX® STANDARD 100, há a certeza de que todos os componentes deste artigo, isto é, todos os fios, botões e outros acessórios, foram testados quanto à presença de substâncias nocivas e que ele é inofensivo em termos ecológicos humanos.
Os ensaios são realizados com base num extenso e rigoroso catálogo de critérios OEKO-TEX®, que é revisto e atualizado anualmente. Esses ensaios levam em consideração inúmeras substâncias regulamentadas e não regulamentadas, que podem ser prejudiciais à saúde humana. Em muitos casos, os valores limite do STANDARD 100 vão além dos requisitos nacionais e internacionais.
A certificação do produto de acordo com o OEKO-TEX® STANDARD 100 é modular. Os artigos têxteis podem ser testados e certificados em qualquer fase do processo, incluindo na produção de acessórios. Através do reconhecimento de certificados prévios é possível haver uma poupança de custos de testes nas certificações posteriores.
O certificado OEKO-TEX® STANDARD 100 funciona também, para várias empresas, como comprovativo de cumprimento de condições de fornecimento exigidas. Em resumo, quer se trate de artigos para bebés, vestuário, têxteis para o lar ou materiais de decoração, os produtos com a etiqueta OEKO-TEX® STANDARD 100 são sinónimo de confiança. |
|
|